Lista WillListas

LISTA XP ESPECIAL | Os 10 Melhores Games de 2019

No melhor clima de fim de ano e retrospectiva, a equipe do Protocolo XP elegeu os seus jogos preferidos desse ano de 2019. Sem mais demora, confira nossa lista de melhores games do ano!

10º Luigi Mansion’s 3 (Switch)

Luigi foi convidado a se hospedar no suntuoso hotel Last Resort. Mas com o sumiço de Mario e seus amigos, nosso herói vestido de verde terá de superar seus medos para poder salvá-los! Golpeie, sopre e aspire os fantasmas com a novíssima Poltergust G-00, e junte suas forças com Gooigi para decifrar engenhocas e derrotar chefões endiabrados em cada piso temático deste hotel. E a aventura não para por aí: entre no ScareScraper para jogar no modo cooperativo com até 7 outros jogadores pela rede local sem fio ou online!

Death Stranding (Playstation 4)

Após o colapso da civilização, Sam Bridges precisa percorrer um cenário devastado repleto de ameaças de outro mundo para evitar que a humanidade fique à beira da extinção. O lendário criador de jogos Hideo Kojima lança para o sistema PlayStation®4 uma experiência totalmente nova que definiu um gênero. 

Star Wars Jedi: Fallen Order (Playstation 4 / Xbox One / PC)

Uma aventura por toda a galáxia está à sua espera em STAR WARS Jedi: Fallen Order, um novo jogo de aventura e ação em 3ª pessoa da Respawn Entertainment. Esse jogo para um jogador com ênfase na narrativa faz com que você assuma o papel de um Padawan de Jedi que mal conseguiu escapar da purgação da Ordem 66 após os eventos de Episódio 3: A Vingança dos Sith.

Com a missão de reconstruir a Ordem Jedi, você deve juntar as peças de seu passado espedaçado para completar seu treinamento, desenvolver novas e poderosas capacidades da Força e dominar a arte do icônico sabre de luz: tudo isso enquanto se mantém um passo à frente do Império e de seus mortais Inquisidores.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Switch)

Link acorda em uma estranha terra longe de Hyrule, onde animais falam e monstros vagueiam.
Para revelar a verdade por trás de seu paradeiro e despertar o legendário Wind Fish, explore Koholint Island e suas masmorras repletas de armadilhas, tudo isso reinventado com detalhes fascinantes para o novo lançamento de um dos mais amados jogos de The Legend of Zelda. Em sua jornada, você encontrará uma variedade divertidíssima de personagens encantadores, dos quais você nunca vai querer se despedir.

6º Devil May Cry 5 (Playstation 4 / Xbox One / PC)

A ameaça do poder demoníaco está de volta para trazer o perigo ao mundo mais uma vez em Devil May Cry 5. A invasão começa quando as sementes de uma “árvore demoníaca” enraízam em Red Grave City. Quando esse ataque infernal começa a dominar a cidade, Nero, um jovem caçador de demônios, chega com Nico, seu parceiro, em seu trailer “Devil May Cry”.

Sem poder usar seu braço direito, Nero conta com Nico, um autointitulado artesão de armas, para projetar uma série de braços mecânicos Devil Breaker exclusivos que darão mais poderes para enfrentar demônios malignos como a Empusa, que suga sangue, e Goliath, o inimigo colossal e gigantesco.

5º Resident Evil 2 (Playstation 4 / Xbox One / PC)

Obra prima que definiu o gênero, Resident Evil 2 retorna, completamente refeito com uma experiência narrativa mais profunda. Usando o RE Engine de propriedade da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão na clássica saga de horror de sobrevivência com visuais realistas de tirar o fôlego, áudio imersivo de acelerar o coração, uma nova câmera sobre o ombro e controles modernos além de modos de jogabilidade do jogo original.

Em Resident Evil 2, a ação clássica, exploração tensa e a jogabilidade de resolver quebra-cabeças que definiu a série Resident Evil retorna. Os jogadores se juntam ao policial novato, Leon S. Kennedy, e à estudante universitária, Claire Redfield, que acabam juntos por uma epidemia desastrosa em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortais. Leon e Claire possuem suas próprias campanhas separadas, permitindo que os jogadores vejam a história da perspectiva de ambos os personagens. O destino desses dois personagens favoritos dos fãs está nas mãos dos jogadores conforme eles trabalham juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás do terrível ataque à cidade. Será que eles sairão com vida?

Mortal Kombat 11 (Playstation 4 / Xbox One / PC / Switch)

Mortal Kombat 11 é o último lançamento da aclamada franquia de lutas, providenciando a experiência mais aprofundada e personalizada até agora. Todas as variações de customização de personagens lhe dão liberdade total para personalizar os lutadores e torná-los únicos.

Todas as variações de customização de personagens lhe dão liberdade total para personalizar os lutadores e torná-los únicos. Sinta-se mais perto da luta com os crânios rachados e olhos saltados dos novos gráficos. Com lutadores klássicos, novos e antigos, a incrível cinemática do modo história de Mortal Kombat continua a contar a saga épica de 25 anos atrás.

3º Gears 5 (Xbox One / PC)

De uma das sagas mais aclamadas dos jogos, o Gears está maior do que nunca, com cinco modos emocionantes (Campanha, Fuga, Versus, Horda e Criador de Mapas) e a campanha mais intensa até agora. Com a guerra declarada, Kait Diaz se liberta para descobrir sua conexão com o inimigo e descobre o verdadeiro perigo para Sera, ela mesma.

The Outer World’s (Playstation 4 / Xbox One / PC / Switch)

The Outer Worlds é um novo RPG de ficção científica em primeira pessoa para um jogador da Obsidian Entertainment e Private Division.

Você acorda de uma hibernação em uma nave colonizadora que se perdeu no caminho para Halcyon, a colônia mais distante da Terra, localizada nos limites da galáxia, e se vê em meio a uma grande conspiração que ameaça destruí-la. Explorando os confins do espaço e encontrando diversas facções, todas em busca de poder, o personagem que você decidir se tornar determinará o curso da história. Na equação corporativa da colônia, você é uma variável inesperada.

Sekiro: Shadows Die Twice (Playstation 4 / Xbox One / PC)

Trilhe seu próprio caminho de vingança nesta premiada aventura da FromSoftware, os criadores de Bloodborne e da franquia Dark Souls.

Em Sekiro: Shadows Die Twice, você é o “lobo de um braço só”, um guerreiro desfigurado e caído em desgraça que foi resgatado do abismo da morte. Destinado a proteger um jovem senhor que descende de uma antiga linhagem, você se tornará alvo de muitos inimigos cruéis, incluindo o perigoso clã Ashina. Quando o jovem senhor é capturado, nada irá deter você em uma jornada arriscada para retomar sua honra – nem mesmo a própria morte.

Explore o Japão do final dos anos 1500, no Período Sengoku, uma era brutal de conflitos constantes de vida e de morte, enquanto encara inimigos épicos em um mundo sombrio e distorcido. Use um arsenal de ferramentas prostéticas mortais e habilidades ninjas poderosas ao mesmo tempo em que alterna furtividade, travessia vertical e combate direto visceral em um confronto sangrento.

Vingue-se. Restaure sua honra. Mate astuciosamente.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo