Listas

LISTA XP ESPECIAL | Os melhores filmes da carreira de Chadwick Boseman

O mundo foi atingido com um tiro a queima roupa no dia 28 de agosto de 2020, com o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman através de sua conta no Twitter, vítima de um câncer no cólon. O ator faleceu no auge de sua carreira, como um dos pilares do Universo Cinematográfico Marvel, o maior e mais bem-sucedido universo compartilhado produzido no cinema até o momento em que este artigo foi escrito.

Hoje iremos trazer os melhores filmes da carreira de Chadwick Boseman, em ordem cronológica, então confira abaixo:

42 – A História De Uma Lenda (42) – 2013

1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

James Brown (Get On Up) – 2014

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor. O filme retrata a vida de James Brown (Chadwick Boseman), desde sua infância pobre na Carolina do Sul, os abusos que sofreu e a prisão que enfrentou, até tornar-se o “pai do soul” e um dos músicos mais influentes da história.

King: Uma História de Vingança (Message from the King) – 2016

Na busca incansável de vingança pelo assassinato de sua irmã, o sul-africano Jacob King (Chadwick Boseman) se infiltra em uma rede do crime em Los Angeles.

Marshall: Igualdade e Justiça (Marshall) – 2017

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Pantera Negra (Black Panther) – 2018

O papel que mais marcou Chadwick Boseman, dando vida a T’challa, príncipe que se torna rei de Wakanda e também dono do manto de Pantera Negra. O personagem foi apresentado no filme Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e ganhou seu filme solo em 2018. Ele ainda apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Havia previsão de lançamento de uma continuação para Pantera Negra, para o ano de 2022.

Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Crime sem Saída (21 Bridges) – 2020

Andre Davis (Chadwick Boseman) é um policial de Nova York que vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes. Fizemos uma crítica do filme, caso queiram ler, clique aqui.

Destacamento Blood (Da 5 Blood) – 2020

Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

Ma Rainey’s Black Bottom – A ser lançado

O próximo drama da Netflix, Ma Rainey’s Black Bottom , é uma adaptação da famosa peça de August Wilson, ficará marcado como o último filme de Boseman. O filme conta com direção de George C. Wolfe e é produzido por Denzel Washington. 

A adaptação do aclamado filme de 1982 segue a pioneira “rainha do blues” e os membros de sua banda. Viola Davis está no papel principal como Ma Rainey, que luta com seus produtores brancos pelo controle de sua música. Boseman interpreta Levee, um trompetista talentoso, mas problemático, que está determinado a apostar na indústria musical.

A Marvel Studios também prestou sua homenagem a Boseman:

O ProtocoloXP presta a sua homenagem a esse inesquecível ator que agora se encontra com bast e skhmet, que o levarão até os campos verdes, onde poderá correr para sempre… Wakanda Forever!

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: