Listas

LISTA XP | Grandes clássicos do Super Nintendo

Vamos falar sobre um videogame que fez a alegria de muitas crianças no começo dos anos 90 e até um tempo depois na era dos emuladores deu o surgimento para vários canais do YouTube sobre a marca.

Se você pensou no Super Nintendo, acertou em cheio!

Bem, é sobre os 10 grandes clássicos deste poderoso console que iremos falar nessa lista, confira de acordo com o gosto do redator desse texto:

10- Earthbound/Mother 2

EarthBound, chamado no Japão de Mother 2, é um jogo eletrônico de RPG co-desenvolvido pela Ape e HAL Laboratory e publicado pela Nintendo.

É o segundo título da série Mother e foi por duas décadas o único a ser lançado no ocidente. Hoje em dia ele é um jogo bem conceituado, a fanbase dele é muito boa, porém, não sei o porquê a Big N nunca gostou desse jogo e na época a Nintendo Power Americana detonou esse game.

Mas se você gosta de RPG, esse é o jogo que você tem que dar atenção. O sistema de batalha não me agrada de verdade, mas a história desse jogo é tão boa e agradável que não da pra entender porque ele não teve mais valor.

9- Demon’s Crest

Demon’s Crest é um jogo de Super Nintendo, lançado em 1994, desenvolvido e produzido pela Capcom.

O jogo é de plataforma, porém possui fortes elementos de RPG. Demon’s Crest faz parte das séries: Gargoyle’s Quest e Ghosts ‘n Goblins um dos melhores jogos do Super Nintendo, o jogo é o spinoff de Ghost’n Gobblin e jogando com firered um gárgula que luta para recuperar as gemas elementais e precisam explorar um mundo gigante, ele mescla muitos elementos de plataforma com exploração de mapas.

8- Rock’n Roll Racing

O sucesso no Super Nintendo e a decepção no Mega Drive. No Super Nintendo ele teve todas as musicas de bandas de rock tocadas no jogo com sons realistas demais, ele em si é só um jogo de corrida genérico mas a trilha sonora fez dele um jogo lendário, Rock N’ Roll Racing é um jogo eletrônico de corrida e de combate de veículos que possui um estilo único para um jogo de 1993.

7 – Super Mario All Stars/World

A maior coletânea da Nintendo, onde temos todos os jogos do Mario NES junto com o lost levels que saiu só no Japão e conta também com o Super Mario World do próprio Super Nintendo. Este é um cartucho que lhe rende boas horas de diversão.

6 – Secret of Mana

Um dos mais lendários RPGs do Super Nintendo que em 2018 ganhou um remake para PS4 e PC. O game que conta a história de um jovem que consegue retirar a mana sword de uma pedra e tem que viajar para restaurar todo o mundo com as manas seeds implantadas em sua espada,Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993.

O game que conta a história de um jovem que consegue retirar a mana sword de uma pedra e tem que viajar para restaurar todo o mundo com as manas seeds implantadas em sua espada,Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993.

5 – Castlevania: Dracula X

O porte de Super Nintendo do clássico Rond of Blood, Dracula X vem de uma forma diferente e conta a história de Richter Belmont contra Drácula,Castlevania V: Dracula X é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Konami e baseado no CastleVania 5 Rondo Of Blood Akumajou Dracula X: Chi no Rondo, que foi previamente lançado para PC ENGINE em 1993. É o último jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Super Nintendo Entertainment System.

É o último jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Super Nintendo Entertainment System.

4 – Donkey Kong Country 2

Continuação direta do Donkey Kong Country aonde jogamos com Diddy Kong e Dixis Kong para resgatar o Donkey Kong, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest é o segundo jogo da série Donkey Kong Country e o primeiro jogo em que o Mario tem sua aparência da era do Nintendo 64. Foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo em novembro de 1995 para o Super Nintendo Entertainment System

Foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo em novembro de 1995 para o Super Nintendo Entertainment System

3 – Super Metroid

A renovação em jogos de plataforma veio com esse jogo, um jogo que permite você jogar escolhendo o caminho, sem linearidade, um dos melhores jogos do Super Nintendo com toda certeza. Super Metroid é um jogo eletrônico de ação-aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samus de 1991.

Super Metroid é um jogo eletrônico de ação-aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samus de 1991.

2 – Final Fantasy 3

O melhor Final Fantasy de todos, onde temos a historia de 15 personagens (2 secretos) bem trabalhada, um embate político maravilhoso e um erro grotesco da Nintendo of America que foi lançar o Final Fantasy 6 como 3 no Ocidente, erro corrigido no PlayStation que saiu todos separados.Final Fantasy 3 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994, é o sexto título principal da série Final Fantasy.

Final Fantasy 3 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994, é o sexto título principal da série Final Fantasy.

1 – Chrono Trigger

Considerado o melhor jogo por ter o deam team de produção, já que tem os melhores da Square com os melhores da Enix, a melhor trilha sonora, desenhos de Akira Toriyama, Chrono Trigger é um jogo de RPG eletrônico desenvolvido pela Square Co.

Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999.

Leia também nossa outra lista de melhores jogos do Super Nintendo!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.
Protocolo XP no Facebook
Protocolo XP no Twitter
Protocolo XP no Instagram


Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: