Listas

LISTA XP | Melhores RPGs Eletrônicos de todos os tempos

Com o recente lançamento de Final Fantasy 8 remaster para PS4, XONE, PC e Nintendo Switch, eu como um grande fã de RPGs desde 1997, trago uma lista de sugestões de bons RPG para vocês.

Para alguns, essa pode ser uma lista incompleta, pois tem muitos RPGs que tiveram que ficar de fora. Caso sintam falta de um ou outro, comentem e claro, deixem a lista de vocês, então bora lá.

10 – Dragon´s Dogma: Dark Arisen

Lançado em 2012 para playstation 3 e Xbox 360, um ótimo RPG ocidental criado pela Capcom, com uma mecânica inovadora para um RPG da época, e com a possibilidade de trocar as classes do seu personagens e mesclar habilidades passivas de uma classe em outra, coisa que só víamos na época em MMORPG, uma coisa legal desse jogo que podemos usar dois full sets de personagens do anime Berserker, o Set do Gatts e do Griphis.

09 – Secret of Mana

Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993 e começo de 2017 ele foi feito um remake para PS4, XONE e PC.

08 – Magic Knights of Rayearth Saturn

Um dos mais inovadores RPGs para o sega Saturn aonde seguimos a mesma história do anime, mas a diferença entre essa versão e a do Super Nintendo, é que essa é um RPG de ação e não um RPG de turno como a versão do snes, e digo fácil um dos melhores Rpgs que joguei na vida

07 – The Legend of Zelda: Breath of The Wild

 

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Nintendo Entertainment Planning & Development e publicado pela Nintendo. É o décimo nono título da série The Legend of Zelda e foi lançado mundialmente para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017. Um dos mais inovadores da Nintendo, que a cada jogo eles inovam suas mecânicas e esse teve uma leve inspiração em Dark Souls mas no maior estilo Zelda mesmo.

06 – Legend of Legaia

Legend of Legaia, ou somente “LoL” é um jogo RPG que foi produzido pela desenvolvedora japonesa Contrail e que, como Wild Arms, possui um sistema de batalhas único. O jogo foi lançado para Playstation no ano de 1998 no Japão,1999 nos EUA e em 2000 na Europa, um RPG com uma nova mecânica de batalha aonde nos colocamos setas para criar combos de lutas de nossos personagens.

05 – Xenogears

Xenogears é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. É o primeiro título da metassérie Xeno e foi lançado exclusivamente para o PlayStation em fevereiro de 1998 no Japão e em outubro do mesmo ano na América do Norte, um dos melhores RPGs da SquareSoft, aonde temos duas mecânicas de jogo, uma com Mechas e a outra normal com pessoas, e a história do jogo uma das mais pesadas que existe.

04 – Legend of Dragoon

The Legend of Dragoon é um jogo de videogame do gênero RPG para Playstation 1, composto por 4 CDs que foi lançado em 1999 tendo sido um grande sucesso na época, principalmente pelo seu sistema de batalha inovador aonde temos um quadrado que diz se conseguimos fazer o combo certo e temos a mecânica dos personagens transformados

03 – Diablo 2

Diablo II é um jogo eletrônico de RPG para computador desenvolvido pelo estúdio Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment. É o sucessor do jogo Diablo. Após perder o combate contra o herói que o derrotou, Diablo acaba possuindo-o para seus objetivos malignos, considerado por muitos o melhor RPG de todos da serie Diablo aonde temos 5 novas classes e com a expansão temos mais 2, as principais é paladino, necromante, arqueiro, mago e bárbaro, na expansão temos Druida.

02 – Dark Souls

Dark Souls é um jogo do gênero RPG de ação e aventura. Foi desenvolvido e publicado para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows pela From Software no Japão e pela Bandai Namco Games internacionalmente. Hoje em dia temos ele para PS4, XONE, PC e Switch, um dos jogos mais jogados da atualidade e um dos mais difíceis. 

01 – Final Fantasy

 

Final Fantasy é uma franquia multimídia de ficção científica e fantasia criada por Hironobu Sakaguchi e desenvolvida pela Square Enix. A franquia é centrada em uma série de jogos eletrônicos do gênero RPG, por muitos anos a trilha sonora foi pelo mestre Noebu Uematsu e hoje em dia a composição fica ao encargo do Shota Nakama e até hoje uma das franquias mais amadas pelo mundo.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: