Listas

LISTA XP | Os maiores clássicos do PlayStation One (PS1)

O PlayStation até hoje é considerado por muitos, o melhor videogame de sua geração. Com o seu surgimento em 1994 no Japão e 1995 nos Estados Unidos, a Sony veio como a novata dos videogames e mostrou o quanto a sua marca é forte, tendo um sucesso merecido e consolidado até hoje. Para prestigiar o console da empresa, venho aqui mostrar 10 grandes jogos da marca PlayStation. Lembrando sempre que é a opinião do redator. Confira:

10 – Bushido Blade

Lançado em 14 de março de 97, Bushido Blade é um jogo de luta com espadas da Square e na minha opinião um dos melhores, dependendo do ataque é hit kill e não existe barra de sangue no jogo, ele foi tão bom que saiu uma sequência,Bushido Blade é um videojogo 3D desenvolvido pela Light Weight e publicado pela Square e pela Sony Computer Entertainment para a PlayStation. O jogo apresenta um combate armado de um contra um. Seu nome se refere ao código de honra do guerreiro japonês Bushidō

9 – Resident Evil: Director’s Cut

Lançado em 98 com 2 cenas diferentes e dependendo de sua pontuação ao finalizar você abre a demo de Resident Evil, chamado de Resident Evil 1.5. Resident Evil Director’s Cut é compatível com o controle analógico e vem acompanhado de um CD extra, com informações, cenas de computação gráfica e outras coisas mais sobre Resident Evil 1 e 2, além de vídeos de Resident Evil 1.5 (versão anterior de Resident Evil 2). As músicas do jogo também estão diferentes.

8 – Pandemonium!

Um jogo obscuro da Sony lançado em 96, é uma das primeiras plataformas em 3D. Nele você joga com um palhaço mago e a sua aprendiz, Pandemonium, também chamado de Magical Hoppers, é um jogo eletrônico de plataforma com gráficos 2,5D lançado em 1996 para PlayStation, Sega Saturn, Microsoft Windows, N-Gage e iPhone OS.

7 – Tekken 3

Lançado em 20 de março em 97 e considerado um dos melhores jogos de luta da história, os melhores gráficos da época, vários lutadores, modo volley e você abre o Gon (um dinossauro baixinho e marrento) e um beat’n’up, em que ao finalizar você abre o Doutor Bernstein que é o criador do Jack, Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken. Inicialmente desenvolvido para Arcades, foi levado ao Playstation e para Windows, se tornando um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.

6 – Gran Turismo

Gran Turismo é o terceiro jogo mais vendido da biblioteca do PlayStation 1  e foi lançado em 97, ele nada mais é que um simulador de corrida que tinha uma novidade na época que era tirar habilitação pra poder comprar os carros mais tops do jogo, Gran Turismo é uma popular e aclamada série de videojogos de corrida automóvel produzida pela Polyphony Digital, um estúdio que com o passar do tempo se dedicou a desenvolver basicamente somente este titulo.

5 – Castlevania: Symphony of the Night

O melhor Castlevania de todos! Lançado em 97, este jogo é considerado o que surgiu com o gênero Metroidvania, para onde você vai e volta o mapa inteiro explorando cada parte, um dos melhores jogos da franquia,Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku.

4 – Chrono Cross

Uma sequência de Chrono Trigger (embora muitos achem que não, mas é uma continuação) um dos melhores RPGs lançado em 99 da Square, um sistema de evolução inovador pra época, compramos magias ou habilidades e aumentamos a barra de ataque,Chrono Cross é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela SquareSoft e distribuído pela própria Square no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. Foi lançado em 1999 para o Playstation.

3 – Legend Of Legaia

Lançado em 98 no Japão e 99 nos EUA, um dos RPGs mais inovadores, o sistema de batalha é único, todos os equipamentos que usamos acabam sendo mudados nas batalhas e capturamos alguns monstros específicos do jogo para virarem magia, Legend of Legaia, ou somente “LoL” é um jogo RPG que foi produzido pela desenvolvedora japonesa Contrail e que, como Wild Arms, possui um sistema de batalhas único. O jogo foi lançado para Playstation no ano de 1998 no Japão,1999 nos EUA e em 2000 na Europa

2 – Final Fantasy Tatics

Lançado em 98, um dos melhores jogos táticos e mais completos, o jogo tem uma gama de quests e side quests, mudanças de classes com uma gama enorme de classes, teve uma versão para o PSP, nela temos muitas correções na tradução e uma classe nova, além de belíssimas animações em todo o jogo, Final Fantasy Tactics é um jogo eletrônico RPG tático desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o PlayStation. Foi o primeiro jogo da subsérie Final Fantasy Tactics, sendo lançado no Japão em junho de 1997 e nos Estados Unidos em janeiro de 1998

1 – Xenogears

O melhor jogo da minha vida, lançado em 98 o game veio como uma temática pesada demais tendo muitas mortes e robôs gigante no jogo todo, minha opinião é que todo mundo tem que conhecer esse jogo,Xenogears é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. É o primeiro título da metassérie Xeno e foi lançado exclusivamente para o PlayStation em fevereiro de 1998 no Japão e em outubro do mesmo ano na América do Norte.

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: