IgorListas

LISTA XP | Os melhores filmes dirigidos por Zack Snyder

Finalmente os fãs da DC Comics e também da visão imposta pelo diretor Zack Snyder conseguiram colocar em enfase o que parecia ser uma lenda, o Snyder Cut do filme Liga da Justiça será lançado para o público em geral no inédito streaming HBO Max em 2021.

Todo exito e aceitação do lançamento deste corte que parecia que nunca iria sair do pendrive finalmente irá ganhar vida e tudo se concretizou graças aos fãs da DC Comics e também do diretor Zack Snyder que sofreu durante a época das filmagens de Justice League.

Para celebrar a novidade, fizemos uma lista com os 8 filmes da importante filmografia de Zack Snyder, confira:

8) Liga da Justiça (2017)

Corte do cinema (co-diretor ao lado de Joss Whedon)

O longa que se tornou um grande Frankenstein com as intromissões da Warner e do co-diretor Joss Whedon para que o filme tivesse mais Marvel, aqui temos um filme no qual o próprio Snyder disse ao confirmar que seu corte do longa será lançado é que a sua visão neste horroroso longa tem apenas 20% do que ele produziu e planejou para está produção que  nos mostrou que impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

7) A Lenda dos Guardiões (2010)

Mostrando seu estilo polivalente, aqui Snyder se arrisca no mundo das animações e temos uma obra corajosa e bastante entusiasmada, um bom filme que mostra Soren (Jim Sturgess), uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar a espécie de uma grande ameaça.

Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore.

6) Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

Outro longa no qual Snyder ganhou bastante destaque, uma obra inteligente com mistura de efeitos e que explora um roteiro bastante surreal. No filme temos Babydoll (Emily Browning) que foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre.

Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?

5) Madrugada dos Mortos (2004)

Remake do clássico filme de George A. Romero, neste longa os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames).

Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

4) O Homem de Aço (2013)

Após a tentativa fracassada em 2006 de trazer um filme do Superman as telas, Snyder aceitou o desafio de fazer um novo filme do “Homem de Aço” e eis que ele nos surpreende com uma obra cheia de ação e um drama bastante denso, o final polêmico é só o caroço neste longa no qual os fãs aguardam uma sequência até hoje. Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo.

Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

3) Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O filme que não dividiu os maiores heróis da cultura pop, mas também os fãs do gênero. O longa mostra que o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle.

Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

2) 300

O filme que deu destaque a grande competência de Snyder, aqui temos uma mistura de ficção e realidade ao usar elementos verdadeiros da história antiga e também por se basear na HQ de Frank Miller como inspiração.

O longa mostra a Grécia, 480 AC. na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

1) Watchmen

Uma obra prima dos filmes de super-herói, aqui Snyder transmite as páginas da história criada por Alan Moore e Dave Gibbons cenas reais que brilham e encantam quem acompanhou a maior graphic novel do gênero que se passa em 1977, ano que foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo.

Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo