Listas

LISTA XP | Playstation 2, os melhores jogos do revolucionário videogame

Sejam todos bem-vindos a lista do Playstation 2, o videogame mais vendido do mundo todo. Nessa época tivemos uma grande revolução no mundo dos games, confira os melhores jogos de acordo com a opinião deste redator:

10 – Final Fantasy X

Final Fantasy X é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. Ele é o décimo título principal da série Final Fantasy e foi originalmente lançado como um exclusivo para PlayStation 2 em 2001. Hoje em dia temos esse jogo em qualquer plataforma, mas na época ele foi inovador, pois foi o primeiro Final Fantasy que os personagens tinham vozes durante o jogo e era um dos jogos mais épicos na época, o ruim que ele teve uma continuação fraca que foi o FFX: Parte 2.

09 – Need For Speed: Underground

Need for Speed: Underground é o sétimo jogo de corrida da série Need for Speed e foi desenvolvido pela EA Black Box e publicado pela Electronic Arts em 2003. O jogo traz para a série elementos inspirados no filme Velozes e Furiosos: corridas noturnas em circuitos urbanos e tuning. Esse jogo foi a mudança radical da serie onde a EA voltou com a franquia de vento em poupa, todo mundo queria andar nas ruas e tunar os seus carros e o jogo não era limitado só nas corridas, ele já era um pequeno jogo de mundo aberto para dirigir nossos carros.

08 – Shadow Of Rome

Shadow of Rome é um jogo eletrônico para PlayStation 2 e lançado pela Capcom em 2005. É um jogo baseado na Roma antiga, e vagamente baseado no assassinato de Júlio César. Na minha opinião, um dos melhores jogos do PS2, ele não é bem falado quanto eu acho que deveria ser e o legal que você alterna no jogo entre o legionário romano ou um cara que está espionando o seu amigo para libertar ele da cadeia

07 – Shadow Of The Colossus

 

Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus, é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SCE Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 2. Ele segue o mesmo mundo de ICO já que é do mesmo criador, esse jogo inventou na época o Boss Rush, pois aqui só lutamos contra os 16 Colossus, ele foi relançado para PlayStation 4 recentemente com algumas adições, como um mapa mais aberto, mas o fundamento é o mesmo.

06 – Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

 

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, lançado no Japão como Dragon Ball Z: Sparking! é uma série de jogos de luta baseados no anime e mangá Dragon Ball. do seu criador Akira Toriyama. Esse jogo quando foi lançado acabou divertindo além do que imaginávamos, mas teríamos depois Bodukai Tenkaichi 3, que até hoje ele não foi superado.

05 – Metal Gear Solid 3

Metal Gear Solid 3: Snake Eater é um jogo de espionagem e ação dirigido por Hideo Kojima. Snake Eater foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation, esse jogo foi bem inovador, pois usamos muitos o sistema online pra fazer download de cosméticos do jogo, uma inovação como estamina, fome e se você ficar ferido tem que se curar fazendo curativos. Desde sua época e até hoje, o game é considerado um dos melhores jogos da franquia.

04 – Onimusha

Onimusha é um jogo de ação e aventura produzida pela Capcom para PlayStation 2, lançado originalmente em 2001. Foi relançado como Genma Onimusha para Xbox em 2002. Posteriormente a sua versão original foi portada para Microsoft Windows e vendida nos territórios de Ásia e Rússia, atualmente ele foi relançado para PlayStation 4 e esse jogo é considerado uma das melhores franquias da Capcom que acabou dando uma esquecida nela, infelizmente.

03 -God Of War

God of War é um jogo de ação-aventura hack and slash desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment. Lançado pela primeira vez em 22 de março de 2005, para o PlayStation 2, é o primeiro título da série com o mesmo nome e o terceiro cronologicamente, consagrado como uma das melhores franquias de videogames e sendo o segundo melhor jogo da franquia, hoje ela esta no seu 4º jogo cronológico, dando destaque para a mitologia nórdica, mas o jogo segue a mesma essência. 

02 – Devil May Cry

Devil May Cry, é um jogo de ação-aventura do gênero hack and slash. O primeiro da serie Devil May Cry, foi produzido e publicado pela Capcom em 2001 para PlayStation 2, temos a trilogia portada para o PlayStation 3 e o PlayStation 4, mas sabemos que o jogo foi uma revolução. Só de imaginar dói, pois era pra ele ser o Resident Evil 4 que nunca saiu.

01 – GTA: San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o quinto título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado em outubro de 2004 para PlayStation 2 e em junho de 2005 para Xbox e Microsoft Windows e até hoje ele é considerado o melhor game da franquia. O jogo implantou várias novidades, como a personalização do protagonista CJ. A produtora implementou também o sistema de evolução de habilidades. Além disso, o jogo permite você nadar em lugares que davam morte em qualquer outro jogo da época.


Caso na lista tenha faltado algum jogo que vocês esperavam, faça a sua lista abaixo deixando nos comentários.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Instagram Twitter

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: