Listas

LISTA XP | Top 5 jogos gratuitos para Android

Com a vida moderna cada vez mais corrida e conectada, as pessoas acabam por utilizar seus smartphones por grande parte do dia. Entre se conectar a família, amigos e contatos de trabalho através de aplicativos de redes sociais e mensageiros, acessar aplicativos de empresas, bancos e órgãos do governo, um ramo permanece forte desde que os primeiros celulares mais “modernos” surgiram, que são os chamados “joguinhos do celular”. 

Quem aí não tem aquele priminho que sempre que te vê pede seu celular emprestado pra jogar joguinho, ou mesmo não é viciado em seus próprios jogos. O negócio é que o ramo mobile segue em crescimento ano a ano, com diversos novos títulos sendo lançados diariamente.

A lista de hoje traz algumas sugestões para você instalar em seu celular android e se divertir. Algumas das opções também podem estar disponíveis para iOS, mas como este que vos escreve não é um usuário da maçã mordida, a lista de hoje se concentra no android. Traremos algumas sugestões que, ao menos para se baixar, são gratuitas. Confira

 

Brasfoot Mobile 2020

Clássico simulador de futebol onde o jogador assume o comando de uma equipe de futebol. Brasfoot Mobile 2020 possui sua versão grátis com alguns poucos recursos e também uma versão premium que libera o jogo por completo. Vindo diretamente dos PC’s, ainda não possui todas as funcionalidades de sua versão “mãe”, mas vale o download pois você poderá “perder” várias horas levando o time de seu coração a glória!

Ah, já ia me esquecendo de comentar, o jogo é totalmente offline, então você pode se divertir até se não possuir dados móveis ou wifi no momento.



F1 Manager

Mais um jogo gratuito para se jogar, com todos os recursos de certa forma liberados, mas que possibilita ao jogador utilizar “dinheiro real” para comprar itens e atributos a seus veículos e pilotos. F1 Manager coloca você na pele de um chefe de equipe, que gerir informações e ajustes do carro e pilotos, dentro e fora das pistas. 

Aqui você não irá pilotar o carro, mas comanda as paradas para troca de pneus e ritmo do piloto em pista. Infelizmente o jogo tem uma curva de progressão para aqueles que não quiserem pagar por isso, mas ainda assim, é um jogo bastante divertido.



Head Ball 2

Esse é um jogo de futebol diferente. O jogador controla um personagem que é composto apenas por um pé e uma cabeça. O objetivo é o mesmo de qualquer partida de futebol, fazer mais gols que o adversário. Os controles são simples, sendo apenas o comando de pular e chutar.

O jogo conta com a possibilidade do jogador comprar itens cosméticos e melhorias para seu personagem, mas é possível jogar apenas com o que vem liberado de graça. Infelizmente, Heab Ball 2 exige conexão com a internet para ser jogado.

Hill Climber Racing 2

Divertidíssimo game de corrida, que está longe de ser considerado um simulador, mas sim um arcade. O jogador poderá jogar online e também offline, com diferentes modos de jogo. Também é possível comprar itens cosméticos e melhorias com dinheiro real, mas não é necessário, pois aqui são horas de diversão garantida. A mecânica de jogo é simples, mas ao mesmo tempo complicada. Existem diversos tipos de pista e de veículos, com características totalmente diferentes, alguns muito rápidos e sem qualquer estabilidade, outros mais fácil de dirigir, veículos lentos, enfim, um grande leque de possibilidades ao jogador.

Por haver a possibilidade de se jogar offline no modo de jogo Aventura em Hill Climber Racing 2, recomendo ao jogador que se for optar por esse modo, desative sua internet, para não ser incomodado pelos anúncios. Mas há motivação para manter os anúncios, pois assim o jogador consegue ir desbloqueando recomensas no jogo.

Paper.io 2 

Paper.io 2 é um jogo diferente. Você controla um personagem que tem por objetivo dominar todo o mapa circular onde diversos jogadores comandados pela IA estão jogando simultaneamente. O seu objetivo é cobrir todo esse cenário com suas cores e derrotar seus adversários. Achei um jogo bastante complicado de se terminar e que pode fazer você querer jogar seu telefone na parede, mas quando se pega o jeito, você pode jogar horas a fio.

Recomendo que se jogue Paper.io 2 com sua rede wifi ou dados móveis desativados, pois o jogo funciona perfeitamente e você não será incomodado por inúmeros anúncios.

Gostou da minha lista? Faltou algum jogo? Comenta aí para prepararmos uma parte 2 o mais breve possível!


Fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais e em nosso site para ficar por dentro do que tem de mais importante e interessante no mundo NERD/POP/GEEK!

 
 
 

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: