Música

RAUL SEIXAS | Há 30 anos, a música brasileira perdia um ídolo

Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, Raul Santos Seixas, artisticamente conhecido apenas como Raul Seixas, deixou uma das mais importantes marcas do cenário musical brasileiro.

Frequentemente considerado um dos pioneiros do rock nacional, durante os 26 anos de carreira, o artista esbanjou talento em mais de 17 obras. Do legado único, a Warner Music Brasil foi responsável por cinco títulos: “Por Quem Os Sinos Dobram”, de 1979, o sucesso que dá nome ao artista, “Maluco Beleza” e “O Dia Em Que A Terra Parou”, ambos de 1990, “As Profecias”, de 1991, e o último projeto da carreira de Raul, em parceria com Marcelo Nova, “A Panela do Diabo”, em 22 de agosto de 1989 – que chegou ao público um dia após o artista ser encontrado morto em São Paulo, no apartamento em que morava, na manhã do dia 21 daquele mês e ano. O LP vendeu 150 mil cópias, rendendo ao músico um disco de ouro póstumo, entregue à família. 

Durante a trajetória vertiginosa, o artista classificou o seu estilo musical como “contestador e místico”.

Para celebrar este legado incomparável, aperte o play (clique aqui) e escute essa playlist especial com os sucessos do cantor!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: