
Nathan Lane perdeu o papel de ‘Jam Space’ por ser ‘muito gay’

Nathan Lane disse em um Entrevista com a Vanity Fair que ele perdeu um papel no “Space Jam” de 1996 e foi dito que era porque ele era “muito gay”. Enquanto Lane disse que nunca sabe “o que se passa atrás de portas fechadas”, ele “não pode deixar de pensar” que a homofobia “desempenhou um papel” ao moldar os papéis que podia ou não poderia fazer. Ele citou “Space Jam” como um exemplo.
“Disseram -me (sendo gay) impactar um filme com o qual eu realmente não me importei: ‘Space Jam’. Eu estava pronto para a parte de que o cara de ‘Seinfeld’ acabou fazendo “, disse Lane sobre o papel do publicitário e assistente de Michael Jordan, Stan, finalmente interpretou por Wayne Knight no filme. “Eu estava disposto a essa parte. Aparentemente, o diretor me viu hospedando o Tony Awards e pensei que sugeriu que eu fosse gay demais para desempenhar o papel. Então, graças a Deus, eu não precisava fazer ‘Jam Space Jam’.
“Mas eu não sei. Nunca sei o que as pessoas dizem”, acrescentou Lane. “A homofobia está viva e bem ainda. Antes de morrer, seria adorável desempenhar um papel suculento e sério em algum filme. É por isso que sou muito grato a Ryan Murphy. Ele me deixou interpretar Dominic Dunne e F. Lee Bailey. Quero dizer, as coisas são ótimas. Eu não quero que pareça que não tenho uma carreira realmente fantástica, invejável.
Lane pensou que seu perfil em Hollywood seria aumentado significativamente após o sucesso de “The Birdcage”, de 1996, dirigido por Mike Nichols e co-estrelar Robin Williams. A comédia foi um sucesso de bilheteria com US $ 185 milhões em todo o mundo.
“Eu pensei que talvez por causa do sucesso disso, levaria a outros filmes, mas depois não”, disse Lane. “Realmente não. Eu disse ao meu agente: ‘Pensei que mais acontecesse depois de“ a gaiola de pássaros’. ‘Ele disse:’ Talvez se você não fosse tão aberto sobre o seu estilo de vida, teria ‘. E foi uma rainha velha me dizendo isso.
Lane revelou em “Sunday Today” em 2023 que Williams o protegeu de sair como gay contra sua vontade na televisão nacional durante sua turnê de imprensa para “The Birdcage”. As duas estrelas do filme como um casal gay cujo filho está se preparando para se casar com a filha de um casal conservador. Lane estava nervoso por fazer uma entrevista no “The Oprah Winfrey Show” como “The Birdcage” foi um de seus primeiros papéis importantes no cinema, e ele não queria sair publicamente como gay na época.
“Eu não estava preparado para isso”, disse Lane sobre discutir abertamente sua sexualidade na época. “E eu certamente não estava pronto para ir de mesa a mesa e dizer a eles tudo o que eu era gay. Eu só queria falar sobre finalmente (conseguir) um grande papel em um filme, e não queria fazer sobre minha sexualidade … Não acho que o Oprah estava tentando me fazer, mas não estou pronto para falar. Ele disse: ‘Oh, está tudo bem, não se preocupe – não precisamos falar sobre isso.
Winfrey acabou fazendo perguntas que deixaram a porta aberta para Lane sair. “Ela era como: ‘Como é que você é tão bom nessa coisa de garotas? Você está preocupado em ser o tipo de tipo de tipo?'”, Lembrou o ator. Então Williams “meio que entra e desvia Oprah, sai de uma tangente e me protege porque ele era um santo”. Lane chamou Williams de “alma bonita e sensível”.
Publicar comentário