GuilhermeReview

ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD DX | Review

Merge Games traz a vida remake do clássico da Sega dos anos 80

Alex Kidd in Micracle World DX é um remake do game lançado em 1986, pela SEGA e o remake foi produzido pela Merge Games. Como a maioria das pessoas no Brasil no inicio da década de 90, o primeiro contato com o Alex Kidd veio com o Master System II, o jogo vinha na memória do vídeo game que popularizou o título no Brasil que também contava com competência da distribuidora TEC TOY.

A história é a mesma do original em que nosso protagonista sai em busca de salvar o reino de Radaxian e no desenrolar da história –SPOILER, ou não já que o jogo já tem 35 anos- ele descobre ser o príncipe herdeiro de Radaxian. Nosso principal inimigo é Jaken (nome que é uma variação do jan ken pon, forma em que derrotamos os chefes no fim da fase), Alex precisa derrota-lo para recuperar a coroa e salvar todo o reino.

Vamos a alguns aspectos técnicos do game – que por sinal são muito legais -. Podemos alternar entre a versão clássica e o remake apenas apertando um botão. Outro aspecto melhorado é o tempo para acertar o murro nos inimigos. A versão original o golpe tinha que ser no momento exato, já no remake tem uma taxa de erro de tempo que simplifica muito essa mecânica. Outra coisa que surpreendeu bastante foi a adição de algumas músicas e fases extras que deixou a experiência mais emocionante. Outra mecânica nova foi com os chefes das fases, não deixando de ter o tradicional jan ken pon, mas em algumas ocasiões temos que descobrir como derrotar determinado inimigo. O jogo conta com algumas opções como vidas infinitas, para quem quer ter uma experiência não tão hardcore. Ao finalizar o jogo temos mais 2 modos. Um modo que os desenvolvedores fizeram o game na jogabilidade clássica e um outro que enfrentamos todos os chefes.

O gráfico ficou lindo, dando o tom certo em cada fase – menção especial as fases mais escuras que ficaram com um contraste muito bom -. As músicas já eram um clássico então errar era impossível, e a Merge Games foi muito competente nesse aspecto.

Ao terminal a campanha, que durou em torno de 3,5h. a sensação é de só ir tomar um copo de água e voltar a jogar. O remake do Alex Kidd é uma maravilha que nos faz esperar pelos próximos projetos.

Trailer:

ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD

9.5

Nota para o jogo:

9.5/10

Prós

  • Variação de 8-bits para atual.
  • Adição de novas fases.
  • Jogabilidade melhorada.

Contras

  • Para quem nunca jogou vai estranhar a dificuldade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo