MarcosReview

CYBERPUNK 2077 | O GTA que falhou miseravelmente (Review)

Game não empolga e se torna um dos piores lançamento de todos os tempos

Cyberpunk 2077 foi lançado no final de 2020, o game conta com a premissa de ser um novo mundo aberto, cheio de mecânicas e coisas inovadoras, mas acabou sendo o maior fiasco do mundo dos games, projetado e lançado pela CD Projekt Red acabou sendo uma das maiores decepções em seu lançamento. 

O jogo conta a história de um mundo em 2077 onde jogamos com V (um personagem  costumizável, porém, o correto seria jogar com o personagem do sexo feminino) e nesse futuro temos vários tipos de implantes em nossos corpos. Quando se inicia o jogo temos três opções para começar, Nomadi, onde jogamos com personagens no geral caipiras, que estão sempre se mudando de regiões, ladrões, pessoas do submundo de Night City e por fim, jogamos com a corporação, um personagem até que com uma certa influência com pessoas da corporação de Night City, tendo a vida numa alta sociedade.

A criação de personagem permite fazer inúmeras coisas, inclusive até colocar genitálias no personagem, pois como as pessoas  criam personagens transgêneros pela brincadeira ou até mesmo por representatividade, isso deixa o jogo bem mais legal. Outra coisa mega interessante do jogo é que quando temos a oportunidade de jogar com John Silverhand, o período de jogabilidade é em 2013, porém, o clima era exatamente o mesmo que em 2077.

A mecânica do jogo puxa bem para o estilo de GTA, com uma mescla muito grande de RPG nos dando uma infinita possibilidade de buildes dos personagens (tem pessoas que criam o V como Silverhand e teve pessoas que criaram um T800, há infinidade para ninjas, furtivos e outras possibilidades) o que torna o jogo cada vez mais divertido.

Mas não é só de elogios que Cyberpunk pode aparecer, como sabemos seu lançamento foi um verdadeiro fiasco, o jogo saiu incompleto, cheio de bugs e defeitos que atrapalham a jogatina, porém a CD Projekt Red tem corrigido muita coisa do jogo, principalmente nos consoles base, como no Xbox que deu defeitos demais. Começando que não tinha a localização do Brasil no jogo e os bugs iniciais como o jogo se renderizando a medida que você vai e fica parado o jogo acaba fechando do nada enquanto você volta a jogar (o famoso crash).

Em parte da localização eu achei meio mal feita, teve personagens que a voz nem é de um dublador e nem podemos falar que se trata de um star talent por ser um jornalista, a história do jogo também é mega curta, quando você pensa que tá fluindo bem no jogo já está na missão final e os bugs iniciais tinham missões que não iam justamente por dar bug e você não conseguia começar o jogo de jeito nenhum.

Cyberpunk 2077 é um jogo que foi o maior marketing e o pior lançamento de todos os tempos, digo que esse é o momento para se adquirir esse jogo pois para compensar todo esse azar que os jogadores passaram teremos uma DLC gratuita, o jogo está disponível na Steam para PC, Xbox One e PlayStation 4, conseguindo jogar também nos consoles Xbox Série S/X e no PlayStation 5.

Trailer:

CYBERPUNK 2077

7.5

Nota

7.5/10

Prós

  • Boas mecânicas
  • Visão em primeira pessoa
  • História empolgante
  • John Silverhand
  • Mais de 1 final

Contras

  • Bugs intocáveis
  • Jogo curto
  • Crashs em momentos inoportunos
  • Falhas em algumas mecânicas
  • O problema no lançamento do jogo

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo