Connect with us
F1 2019 | Codemasters capricha em um dos melhores jogos da franquia! (Review) - Protocolo XP

Review

F1 2019 | Codemasters capricha em um dos melhores jogos da franquia! (Review)

Published

on

A Codemasters sempre foi conhecida por títulos de corrida de alto nível. As séries de corrida, como TOCA, Micro Machines e Colin McRae Rally, ajudaram o nome da empresa a se tornar reconhecível. Há dez anos, no entanto, a Codemasters venceu a licitação para a licença da Fórmula 1 e desde então vem lançando jogos da principal categoria de automobilismo.

F1 2019 marca o décimo aniversário da franquia e se você voltar e jogar esses títulos originais, você verá o quanto esta série cresceu. Agora, com uma série profissional de eSports e vários atributos autênticos de Fórmula 1, o F1 2019 parece ser o melhor jogo de Fórmula 1, se não, está claramente ranqueado entre os melhores.

A Codemasters continua abraçando a história da Fórmula 1 com o jogo deste ano. Em 2013, a produtora de jogos introduziu alguns carros clássicos, principalmente para alinhar com um filme popular na época que contou com a batalha de James Hunt e o recém-falecido Niki Lauda. Eles trouxeram os carros clássicos de volta e adicionaram mais novidades neste ano. Entretanto, tivemos algo mais importante, eles introduziram uma rivalidade ainda maior ao jogo. Ayrton Senna e Alain Prost têm a sua semelhança com o jogador e alguns dos seus carros famosos do passado incluídos na F1 2019. 

O único problema com isto é que, a fim de desbloquear esses carros, você tem que completar seus eventos de desafio. Estes eventos de desafio estão contidos no novo modo carreira, por isso é um pouco decepcionante que você tenha que pagar mais por esses carros para não os ter imediatamente.

Quanto aos carros na F1 2019, este ano possui a maior formação. Contando com a linha carros de Fórmula 1 2019 e das quatro gerações de carros clássicos, a Fórmula Dois faz sua estreia na série. O que em última análise é fantástico sobre todos esses carros é que cada era do carro soa e lida de maneira diferente. Jogando como o F2004 e ouvindo o rugido do motor do que já foi grande, você vai ter noção sobre o ronco do motor com os seus fones de ouvido. 

Os carros da F2 são um carro de F1 menor e que acabam não tendo o sistema híbrido, mas são uma alegria para dirigir. Esses carros são mais difíceis de dirigir do que carros de F1 e não têm a constante administração do sistema que os carros de F1 têm. É bom ter uma variedade sólida de carros para escolher.

Em termos de movimentação dos carros de F1 deste ano, o modelo de manuseio parece mais distinto e consistente. O foco, assim como o esporte, está no gerenciamento de pneus e na manutenção da tração, garantindo que sua velocidade ainda esteja lá. Parece mais fácil este ano não só sentir o carro solto, mas também salvá-lo. Isto é sem controle de tração em como ter controle de tração permite que o carro seja empurrado mais. Você ainda estará gerenciando aspectos no carro, como mistura de combustível e MDF, o que pode ser um pouco chato. 

Os comandos de voz também retornam e continuam sendo um aspecto subestimado que foi adicionado à série nesta geração. Não há muita gestão em qualquer outro jogo de corrida e é uma boa representação do que os pilotos e as equipes precisam enfrentar na F1. Os carros clássicos e os carros F2 não precisam fazer isso, pois os carros não têm a tecnologia.

Quanto à experiência na pista, além do modelo de manuseio, parece que a F1 2019 deu um passo para trás. A IA é mais atroz e parece que foi deixada em segundo plano. Embora a ultrapassagem não seja um aspecto enorme das corridas de Fórmula 1, é algo que a IA não se preocupa em tentar ou deixar acontecer. Houve um punhado de vezes que notei que a IA fez um passe em uma zona DRS, mas raramente acontece algo lado a lado. Isso inclui no início das corridas. A IA geralmente adere à linha de corrida em um único arquivo. 

Se você tentar passar por uma ultrapassagem em um canto, a IA não tem ideia de que você está lá. Seu motorista reagirá quando uma colisão for feita, mas os adversários em sua maioria não lhe dão atenção. Os carros de volta no esporte real são instruídos a sair do caminho e eles simplesmente não estão aqui. Isso pode dificultar a conquista de desafios e outros momentos necessários no jogo. 

Isso também reforça o foco da equipe em sua divisão de eSports, pois eles querem criar competições on-line e competitivas que, em última análise, deixam para trás a experiência de jogador único. Ajustar o nível de dificuldade apenas fez com que os oponentes ficassem mais rápidos na pista, mas ainda não tinham agressividade e consciência.

A experiência de um jogador faz o maior salto da série com o modo carreira. Graças à inclusão da série F2, os jogadores começarão com uma experiência narrativa aqui em vez de passarem por testes de inverno como nos jogos anteriores. Você começa assumindo algumas voltas em algumas corridas enquanto tenta fugir de um campeonato ou terminar com pontos.

Após o arranque inicial do jogo, você cria o seu piloto e, em seguida, escolhe o programa de piloto que você deseja apontar. As cenas narrativas são perfeitas e eu quase aprecio um modo separado criado assim para a série F1 para uma temporada completa. As cenas, no entanto, ainda têm você na primeira pessoa e faria mais sentido incluir o piloto que você criou. Além disso, quando você terminar a temporada F2, você ainda pode escolher qualquer time que você gosta.

Não há realmente um pagamento. Ainda mais estranho é que alguns dos pilotos de F2 surgem e substituem os atuais pilotos de F1. Por último, os carros e pilotos da F2 são do ano passado, embora a Codemasters tenha declarado que a formação de 2019 será lançada em breve.

O resto da direção do modo carreira vem de anos anteriores. Você ganha pontos de P & D realizando objetivos na prática e aloca os pontos para melhorar a estabilidade e o desempenho do carro. As entrevistas parecem muito mais abundantes quando você procura construir a reputação e o estoque de seu piloto. Isso significaria mais se não tivéssemos a opção de pular imediatamente para um time do topo.

A Codemasters fez um excelente trabalho ao realizar uma experiência visual ainda mais suave com o F1 2019. Ele roda a 60 FPS consistentes, a iluminação foi melhorada e isso é especialmente perceptível nas corridas noturnas. Varreduras faciais na sua maioria parecem realistas, mas no geral ainda é um jogo bem parecido. Os carros e o cockpit ainda estão ótimos. 

A maior melhoria vem com um sistema de física de chuva revisado. Os efeitos da chuva são lindos, com gotas de água escorrendo pela tela e pulverização de carros na chuva forte tornando a pista quase impossível de ver. Esta é uma experiência imersiva totalmente nova. Para não mencionar que a mudança física de manipulação e usando um carro clássico ou F2 realmente desafiam sua capacidade de condução.

Os sons do carro são realmente os melhores que já existiram na série. Os diferentes motores dos carros anteriores aos atuais carros F1 e F2 nunca soaram melhor. Tem sido difícil fazer com que esta geração de V6s híbridos pareça boa, mas a Codemasters fez um tremendo trabalho com isso.  Com o foco na mudança para as corridas de eSports online para a Codemasters, essa experiência tem que ser equivalente. A experiência on-line é executada de forma consistente e possui um sistema de Super Licença, para que um melhor emparelhamento possa ser experimentado com o tempo.

Por fim, F1 2019 apresenta corridas ranqueadas e não classificadas com um tiro de qualificação e um voto de pista, os eventos semanais voltaram, mas não há um sistema de lobby tradicional. 

Se você procura um jogo de corrida com carros e pilotos clássicos e com uma dose de desafio no modo carreira para você evoluir de carreira, F1 2019 é um jogo extremamente completo e irá suprir horas de diversão em uma jogatina bastante realista e desafiadora, sem dúvidas um jogo altamente recomendado. Vale a pena!


Review produzida com cópia do jogo gentilmente fornecida pela Nuuvem. Para adquirir F1 2019, basta clicar aqui.

Confira o trailer com gameplay de F1 2019:


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

F1 2019 - Review

9

Nota para o jogo:

9.0/10

Prós

  • Retorno do Modo Carreira
  • Gráficos
  • Jogabilidade
  • Carros Clássicos

Contras

  • IA Bugada
  • Sistemas de opções confuso

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: