Equipe Protocolo XPReview

FAR CRY 4 | O sucesso da Ubisoft em 2014 (Review)

Far Cry 4 é um jogo de tiro em primeira pessoa, em mundo aberto, de uma das franquias da empresa Ubisoft, é baseado na história de Ajay Ghale que retorna a seu país de origem (Kyrat) para espalhar as cinzas de sua falecida mãe. Chegando em Kyrat é surpreendido por uma guerra civil em acontecimento, onde os soldados de Pagan Min autointitulado rei da nação o capturam e o levam junto com seu acompanhante para a mansão de um dos subordinados de Pagan.

Depois de conversar com Ajay em uma mesa, Pagan se retira para torturar o acompanhante e descobrir informações sobre os rebeldes do Caminho Dourado. Ajay começa a explorar a mansão ate ser resgatado por Sabal um dos líderes do Caminho Dourado. Ao chegar na base dos rebeldes Ajay percebe que precisa ajuda-los a combater o sádico Pagan Min.

O jogo trás um mecânica de role-playing game (RPG), com pontos de experiência, árvore de habilidade, um sistema de melhoria baseado na caça de animais espalhados pelo mapa, tendo também uma possibilidade de escalar torres para desbloquear novas armas, melhorias e novas áreas do mapa, contendo também bases inimigas no jogo, podendo combater elas no modo stealth (sem os inimigos notarem), matando todos com armas ou até mesmo um elefante.

Apesar das semelhanças com o jogo anterior, Far Cry 4 trás novas oportunidades, como o sistema de Karma em que se pode escolher matar ou salvar um personagem influenciando em sua reputação, também havendo um sistema de mantras, uma espécie de pano que quando você o olha o jogo o leva para outra dimensão onde controlamos outro personagem em Shangrila em um combate contra demônios usando um arco e fecha e podendo até mesmo dar ordens a um tigre , o jogo também trás novos veículos como um elefante já dito e um helicóptero que dá a oportunidade de se voar pelo mapa

Mesmo sendo um jogo de novembro de 2014, é uma ótima opção para se passar o tempo e se imergir com uma jogabilidade e história incríveis. Far cry 4 com certeza é um dos jogos para se zerar mais de uma vez.

Far cry 4

9

Nota para o jogo:

9.0/10

Prós

  • Sistema de combate muito realista
  • Arco e flecha com velocidade e altura podendo ser calculada pelo jogador
  • Gráficos impressionantes para o seu console de lançamento

Contras

  • Às vezes é difícil achar o animal para caça mesmo sendo no local indicado no mapa
  • Dificuldade para se elevar os níveis de karma e das habilidades

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo