Review

HUMANKIND | Review

Humankind é um game da Amplitude Studios e SEGA que tem com premissa o jogador criar seu próprio curso da história.

A ideia do jogo é trazer a experiência de construir uma sociedade do zero, e ele consegue fazer isso com maestria. Na tela inicial temos que criar nosso avatar. Selecionamos as características físicas, mentais, bandeiras e cores do nosso reino. Podemos também escolher contra quantos adversários queremos jogar. A jogabilidade é típica de turnos.

Ao iniciar o jogo vamos passando pelas eras, e começamos como nômades. Nessa era nos limitamos a explorar o mapa e depois de alguns turnos podemos evoluir e escolher qual sociedade queremos seguir. Nesse momento temos que fazer uma escolha sábia e olhar com cuidado os objetivos daquela sociedade para que passamos as eras sem dificuldades. A quantidade de sociedades que podemos escolher é impressionante, podemos ser focado em troca de mercadorias ou conquista de territórios.

Os avanços tecnológicos da sociedade é de extrema importância, pois lá que podemos escolher por exemplo se queremos desenvolver primeiro a escrita ou criação de cavalos. Sua escolha deve ser ligada com o tipo de sociedade que escolheu.

Escolhida a sociedade, temos que administrar a cidade, olhar a árvore de tecnologia que queremos desenvolver, expandir, fazer aliança ou declarar guerra aos reinos vizinhos. No canto superior esquerdo temos um menu que mostra o quanto estamos progredindo para evoluir a sociedade. Um aspecto muito interessante é a questão religiosa, quanto mais difundida a religião da nossa sociedade no mundo mais bem-sucedido seremos então muita atenção!!!

Existem algumas maneiras de finalizar o Humankind, uma delas é terminando a árvore de evolução ou não cumprir os objetivos por exemplo.

Seria impossível listar todas as possibilidades que o game nos oferece.

No frigir dos ovos Humankind é um game para ser jogado durante anos, e explorando todas as possibilidades que ele nos dá. Parabéns aos desenvolvedores pela dedicação de fazer um game tão completo. Ele deveria fazer parte das aulas de história nas escolas!!!

Trailer:

HUMANKIND

8.5

Nota:

8.5/10

Prós

  • Trilha sonora
  • Contexto histórico
  • Diversidade de possibilidades

Contras

  • Mecânica de avanço de tropas pouca intuitiva.

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo