Equipe Protocolo XPReview

JOURNEY TO THE SAVAGE PLANET | Quando o humor negro encontra Metroid (Review)

Journey to the Savage Planet é um jogo em primeira pessoa, desenvolvido pela Typhoon Studios e distribuído pela 505 Games. Lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One. Com uma história criativa e bem-humorada, o game traz uma jogabilidade orientada à exploração e aventura, no melhor estilo da franquia Metroid Prime. Com opção para jogar em modo cooperativo com outro jogador e uma história principal curta, Journey to the Savage Planet acaba tendo seu verdadeiro desafio em descobrir todos os segredos do misterioso planeta ARY-26.

Na história do game você é um explorador e colonizador espacial, que trabalha para a 4ª melhor empresa de exploração espacial, a Kindred Aerospace. Sendo assim, você foi enviado para um planeta que poderia se tornar uma colônia humana no futuro, e é seu trabalho mexer os pauzinhos para que isso aconteça. Porém ao chegar em seu planeta designado, ARY-26, você acaba encontrando sinais de que houve vida inteligente ali. E agora sua missão é descobrir se ainda existe vida inteligente no planeta e caso não exista mais descobrir o que aconteceu ali.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

Com um visual extremamente colorido e cartunesco, Journey to the Savage Planet traz belos gráficos e uma identidade visual única para cada parte do planeta. Você vai visitar grandes geleiras, florestas, desertos, vales tomados de fungos, cânions exuberantes e até construções misteriosas, tudo isso em ambientes sempre cheios da vida local. Outro ponto interessante sobre o game, é o fato dele contar com vários vídeos com atores reais como parte da história, você vai se comunicar com o CEO da Kindred Aerospace em vários momentos da história através de vídeos que contam com um ator real. Além disso volta e meia você receberá um comercial em seu computador, que quase sempre traz atores reais.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

O áudio do jogo está dentro da média para um jogo de tiro em primeira pessoa, não sendo nada espetacular. A trilha sonora é discreta, e casa bem a com a atmosfera do game. Mas Journey to the Savage Planet brilha mesmo é nos diálogos pra lá de cômicos, especialmente os da inteligência artificial da sua nave, que nunca vai perder a chance de zoar você, especialmente quando você morrer. Além de trazer jingles e trilhas sonoras pra lá de engraçadas também nos comerciais que volta e meia você recebe.

A jogabilidade do game funciona bem, trazendo todos os comandos que você precisa para dominar e explorar o ambiente à sua volta. E além da jogabilidade básica de um jogo de tiro em primeira pessoa, você também vai contar com habilidades especiais, como uma mochila a jato para pular mais alto ou um gancho para escalar determinados lugares, essas habilidades você desbloqueará conforme for explorando o planeta, no melhor estilo Metroid, e com elas poderá ir em lugares que antes eram inacessíveis. Os objetivos do jogo são simples, você deve descobrir se o planeta tem vida inteligente, e consertar sua nave que foi danificada no pouso. Para assim poder voltar para casa, com a resposta do primeiro objetivo.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

Com um ambiente divertido de explorar, cheio de mistérios e possibilidades, além de uma história bem engraçada. Journey to the Savage Planet é uma experiência bem legal, especialmente se você puder dividi-la com um amigo. Se você curte games com a jogabilidade voltada para a exploração ou estava com vontade de jogar algo novo com a pegada clássica dos Metroids da série Prime, Journey to the Savage Planet é com certeza para você!

Journey To The Savage Planet

8.5

Nota para o jogo:

8.5/10

Prós

  • História divertida e interessante
  • Belos gráficos
  • Jogabilidade bem desenvolvida

Contras

  • Muito curto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo