Review

MONSTER HUNTER STORIES 2: WINGS OF RUIN | Testamos a demo do jogo (Preview)

Confira o achamos da demo do jogo que chega no dia 09/07 no Nintendo Switch

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin tem data de lançamento prevista para o dia 09/07 para Nintendo Switch nos mostra uma nova mecânica para o tão monstro consagrado que é a franquia Monster Hunter. 

Nesse novo jogo, assim como os anteriores, criamos o nosso caçador e com ele embarcamos no mundo para caçar diversos monstros e dinossauros e salva nossas cidades. Porém em Stories temos uma mecânica super diferente que é o famoso JRPG, com a mecânica de turnos nas batalhas, o que deixa o jogo num nível muito superior, pois não sabíamos como a franquia poderia evoluir depois de Rise, (confira nossa review clicando aqui).

Uma mecânica nova que eu achei maravilhosa foi quando começamos uma batalha no ataque e temos 3 tipos de ataques, Ataque Forte, Ataque Rápido e Ataque Técnico. Se o monstro lhe atacar com Ataque forte e você usar o Ataque Rápido, ele perde e você ganha. Já se ele lhe atacar com o Ataque Rápido você vai com a técnica e ele perde. Se ele vir com Ataque Técnico, você ataca com Ataque Forte e ele perde, quase sendo um Jokempô. Temos também afinidade com o nosso bicho, que quando aumenta você pode montar e dar um Ataque mais Forte, sendo uma das coisas eu mais gostei, pois se você usar o mesmo tipo de Ataque que seu monstro e for no mesmo inimigo, temos um ataque combinado.

Outra grande novidade é que a cada monstro abatido e não derrotado aparece no mapa a toca desse monstro e quando você entra no ninho você pega um ovo desse monstro. Isso se torna uma coisa que eu achei bem legal, pois quando se pega o ovo, o gato que está lhe auxiliando no jogo (como em todos os jogos da franquia o Amigato está aí pra ajudar) e ele sente o cheiro e acaba lhe falando se o monstro é comum, lendário, raro ou único. Quando chega na cidade tem um ponto em específico do mapa, no qual você pode chocar seu monstro e mudar a sua equipe. Uma coisa que infelizmente não foi possível ver na demo foi ver o quanto o monstro pode evoluir, já que enfrentamos os mesmos monstros  com tamanhos maiores e mais fortes, então eu acredito que a Capcom usaria esse recurso de Pokémon , o que eu acharia que seria o maior acerto de todos.

Monster Hunter Stories 2 está com data de lançamento para o dia 09/07/2021 para Nintendo Switch e pela demo eu recomendo muito esse jogo, os gráficos são bonitos, as formas de forjar as armaduras sempre estão lutando contra os monstros e não tem como falar de coisas ruim do game, que ainda por ser uma demo precisamos esperar para ver o produto final.

Trailer:

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

10

Nota:

10.0/10

Prós

  • Jogo divertido
  • Gráficos lindos
  • JRPG
  • Captura de monstros
  • Ovos para chocar

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: