Connect with us
THE OUTER WORLDS | Um RPG de qualidade (Review) - Protocolo XP

Review

THE OUTER WORLDS | Um RPG de qualidade (Review)

Published

on

Com o passar do tempo, o tamanho dos mapas de jogos do gênero RPG vem crescendo, mas será que a qualidade vem acompanhando esses crescimentos tão abruptos? Bem, Outer Worlds está aqui para nos mostrar uma resposta, e não é exatamente a que esperávamos e sim uma surpresa totalmente positiva.

Criado pela Obisidian Studio, composta por diversos membros dos criadores originais de Fallout e Fallout New Vegas, Outer Worlds desejou apostar em um método um pouco diferente dos RPGs que estamos acostumados de sua contrapartida, Bethesda, mas totalmente bem-vindo. Por exemplo, a qualidade de Outer Worlds é de fato irrefutável, tanto na história quanto visual gráfico, compensando a sua falta de tamanho por uma experiência memorável e digna da atual geração.

História

No jogo controlamos um personagem de nome desconhecido, escolhido pelo jogador, que se encontra em um estado de criogenia, é assim que começamos a narrativa, temos a oportunidade de montarmos o protagonista do jeito que quisermos, logo em seguida sendo salvo por um cientista tanto quanto maluco e como se não bastasse, também um fugitivo da lei.

Temos a presença de um sistema totalitário extremo capitalista, onde as empresas governam não só as cidades, más também a opinião das pessoas, possuindo uma total falta de liberdade de expressão, onde aqueles que vão escolher se juntar ou ir contra esse sistema estarão do outro lado da tela, no caso o jogador.

Jogabilidade

Podemos andar, correr, pular, agachar, andar agachado, utilizar das mecânicas disponíveis de discrição, atirar com armas de fogo e utilizar armas brancas como espadas, martelos, etc. Temos um sistema de câmera lenta, ou tempo de bala, onde todo o mundo ao seu redor fica mais lento, porém apenas por um tempo determinado, podendo ser aumentado utilizando seus pontos de habilidades conforme você sobe de nível. Também possuímos um sistema de companheiros e felizmente Outer Worlds fez e fez bem feito, o sistema de aliados, por mais que sejam poucos os que podem te seguir e te ajudar durante sua jornada, possuem uma enorme história por trás, adicionando todo um carinho e curiosidade para ter conhecimento do desfecho de suas histórias, personagens carismáticos e bem-humorados não fazem falta em Outer Worlds.

Trilha sonora/Efeitos visuais

Mais um tiro certo, Outer Worlds possuí um mundo lindo de se ver e de se apreciar, desde a vegetação no mundo afora ou dentro de casas fechadas, em certos momentos o jogador pode se pegar vislumbrando o mundo ao seu redor e explorando minuciosamente seus efeitos visuais, a trilha sonora do jogo é muito boa, podendo acalmar o jogador ou o deixar ainda mais animado com seus momentos de ação.

Problemas/Bugs

Por se tratar de um mundo aberto as vezes pequenas localidades, pelo excesso de tentativa de exploração do jogador, podem causar pequenas prisões, como por exemplo, ficar preso em um aglomerado de rochas que não foram feitas para serem exploradas daquele jeito, forçando o mesmo a ter que carregar um salvamento anterior. O vasto arsenal de armas, infelizmente não é tão vasto assim, ele é grande, porém limitado, a personalização das armas não é tão apurada quando os últimos jogos do Fallout, muito menos a variação de armas, talvez no final do jogo, você se depare utilizando a mesma arma do início, apenas em uma versão melhorada, Mark 2, por exemplo. Os trajes/armaduras do jogo não ficam para trás, suas variações também são um pouco limitadas, possuindo o mesmo problema das armas.

Outer Worlds

8.5

Nota para o jogo:

8.5/10

Prós

  • Ótimo visual
  • Ótima trilha sonora
  • História interessante
  • Bem diversificado

Contras

  • Pouca variedade de armas
  • Pouca variedade de armaduras

Apaixonado pela cultura nerd, viciado em tecnologia e virador de noites. Sempre me diverti muito com animes e jogos diversos, mas nunca deixando de lado músicas clássicas e óperas que escuto por lazer.

Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: