Connect with us
PROJECT CARS 3 | Um mix divertidamente frustrante (Review) - Protocolo XP

Review

PROJECT CARS 3 | Um mix divertidamente frustrante (Review)

Published

on

Project Cars 3 traz o retorno da Slightly Mad Studios para um ciclo mais acessível da série. É uma mudança em relação ao que era o simulador de corrida, o que pode fazer com que alguns fãs questionem a rota que esta sequência seguiu não é a correta. Como resultado, este novo jogo de corrida é uma espécie de híbrido entre corrida de arcade e simulação, fazendo com que o game seja divertido e ao mesmo frustrante pela sua desorganização em evoluir nas fases no seu modo carreira.

Quando o jogo foi anunciado, dizia-se que era um sucessor espiritual de Need for Speed: Shift de 2009, no entanto, não é um jogo que se baseia na sorte ou na pura velocidade e habilidade, mas se você descartar as assistências fracas do jogo e dirigir imprudentemente tornará as coisas piores.

Mesmo que a aderência à estrada pareça ruim com carros de classe inferior, uma direção suave e moderada fará com que você cumpra seu objetivo. Frear no lugar certo, atingir o ápice e acelerar na curva é bastante óbvio, mas na melhor das hipóteses, Project Cars 3 o leva a um ritmo em que você só pensa em alcançar esses três objetivos, construir mais impulso e seguir em frente e ser o mais rápido a cada volta.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

Uma chuva de XP para progredir no jogo

E o jogo lhe dá muito incentivo ao longo do caminho. Seu engenheiro de corrida o parabeniza com entusiasmo por encontrar aquela linha perfeita, e o jogo aumenta seu XP quando você domina uma curva ou executa uma ultrapassagem limpa, o que funciona como um incentivo adicional.  Cada carro tem um Índice de Desempenho para uma visão geral de suas estatísticas. Alguns são melhores em aceleração, outros têm melhor dirigibilidade e seu carro ganha XP competindo em eventos e completando objetivos. Quanto mais XP ele acumular, maior será o aumento na redução para atualizações (nível 5 = 5%, nível 10 = 10%). Isso o encoraja a atualizar o carro gastando créditos para comprar freios para melhorar o desempenho, uma suspensão melhor, pacotes aerodinâmicos e muito mais.

A progressão pode ser bastante lenta, apesar da chuva de XP com a qual o jogo o recompensa. O problema parece ser simplesmente não conseguir créditos suficientes e apesar de ganhar corridas e completar eventos, você deverá ser bastante paciente para desbloquear classes superiores, se não ficará para restrito em ganhar somente XP. Porém, quanto mais alta a classe, maior o pagamento e os créditos nem sempre são abundantes. Os menus também são numerosos e é um pouco irritante que, quando você termina um evento, o jogo não o leva automaticamente para o próximo. Isso parece um descuido estranho.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

O Sistema de corrida

A corrida bem é divertida e desafiadora sem seus pontos fracos. Os carros possuem uma relação difícil com a aderência, mas conforme você avança, os veículos vão melhorando e este problema é diminuído. As corridas tendem a seguir uma narrativa comum, que faz com que você faça um bom lançamento ou se atole. E então se torna uma caixa de fliperama quando você ricocheteia nos carros e avança.

As corridas são breves, possuindo no máximo cinco voltas. O que significa que não se arrastam, mas a carreira é processional em termos de eventos. Breakout é divertido e Pace Setter é uma corrida contra o relógio, mas não há muito mais variedade do que isso.

O jogo peca também em não ter uma boa aparência. Mesmo que o recurso de clima mutável acrescente variedade, a versão básica do jogo era propensa a alguns visuais monótonos, falhas gráficas, lentidão e alguns borrões de movimento feios. O multijogador é dividido em Quick Play, Evento Programado e Lobby Personalizado. O Quick Play é exatamente o que parece, e o Evento Programado vê corridas a cada vinte minutos nas quais você pode se inscrever e se qualificar. Há também Rivals, que o coloca contra pilotos de talento semelhante em eventos diários, semanais e mensais, competindo contra fantasmas de outros pilotos para vencer seus tempos e aumentar sua classificação.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

Vale a pena jogar Project Cars 3?

Project Cars 3 não é bem a sequência polida que esperávamos, mas apesar de seus pontos fracos (e há muitos!) é um game divertido e frustrante. A corrida pode é desafiante, tem seus momentos alegres quando você se encaixa encontrando aquele nicho acessível e competitivo nas corridas.

Embora tenha abandonado suas origens de simulação, o que pode irritar aqueles que procuram uma visão séria, o game pode encantar novos jogadores que já ouviram falar desta famosa franquia que mesmo apresentando alguns aspectos de qualidade gráfica fracos, Project Cars 3 promete passar um pouco de diversão caso você queira experimentar um novo jogo de corrida.


Trailer:

Comente!

Project Cars 3

6

Nota para o jogo:

6.0/10

Prós

  • Divertido
  • Acessível para novos jogadores

Contras

  • Carros meio incontroláveis
  • Visual não tão realista
  • Mistura entre arcade e simulação
  • Progresso do modo carreira bem demorado
Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: