IgorReview

STREETS OF RAGE 4 | Review da DLC “O Pesadelo de Mr. X”

DLC "Mr. X Nightmare" é um grande motivo para jogar e revisitar Streets of Rage 4

Streets of Rage 4 foi uma grata surpresa lançada pela Dotemu em 2020 (confira nossa review do game clicando aqui), tendo uma boa aclamação pela crítica e adorado tanto pelos fãs da franquia e também pelos novos jogadores que puderam revisitar o bom e velho beat’ em up. Com o lançamento da DLC Mr. X Nightmare (O Pesadelo de Mr. X), tivemos o complemento indicando o que era bom, tem espaço para se tornar algo melhor ainda.

O conteúdo adicional do game coloca três novos personagens jogáveis, todos os quais fizeram uma aparição na história principal de Streets of Rage 4. Você pode jogar com esses três novos personagens através do modo história do jogo, e os modos Arcade e Boss Rush, que ganham agora a companhia do novo modo Survival (Sobrevivência). O modo sobrevivência é onde o nome do Mr. X Nightmare vem, já que o Dr. Gilbert Zan (o cara com os braços de metal de Streets of Rage 3) colocou o cérebro do Mr. X em um computador, usando a mente maligna para preparar Axel, Blaze e o resto da equipe para o potencial de novas ameaças. No jogo, isso se traduz em um modo infinito que desafia você a jogar o máximo de fases que puder com uma única vida.

Streets of Rage 4 / Dotemu – Foto: Divulgação

Streets of Rage 4 tem muitos personagens em potencial para desbloquear, com Adam Hunter como desbloqueável, além de doze personagens clássicos que desbloqueiam após atingir certos limites de pontuação. A DLC Mr. X Nightmare não o faz pular de obstáculos para desbloquear esses novos personagens, no entanto os personagens Max Thunder, Estelle Aguirre e Shiva estão disponíveis para jogar imediatamente, mesmo se você ainda não tiver vencido o modo história. 

Fora ainda que a DLC Mr. X Nightmare também adiciona novos movimentos e animações para os personagens, sendo uma adição bem aproveitada e mostra como os desenvolvedores levam a sério o feedback dos fãs. Temos também novas armas devastadoras e malucas, que vão desde bolas de boliche a peixes-espada e enguias elétricas que cortam. Algumas das armas adicionam dano de efeito de status como elétrico ou fogo, tornando uma adição que aumenta as opções de armas disponíveis em Streets of Rage 4.

Streets of Rage 4 / Dotemu – Foto: Divulgação

Além da novidade com a DLC, os fãs de Streets of Rage 4 receberão uma atualização gratuita que inclui uma dificuldade chamada New Mania +, um sistema de treinamento aprofundado com opções para enfeitar os personagens com as cores desejadas. Falando em enfeitar, a DLC Mr. X Nightmare dá continuidade ao brilhantismo musical do jogo com as novas faixas de Tee Lopes, veterano da indústria cujo trabalho já foi destaque em jogos como Sonic ManiaLeague of Legends. Suas músicas adicionadas são bem fiéis à trilha sonora original da franquia.

No geral, a DLC Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare de continua a carta de amor aos fãs de beat’ em up em um novo conteúdo divertido e desafiador que vai saciar os mais exigentes. Os diferentes caminhos de atualização, desbloqueio de recompensas e desafios semanais manterão o modo sobrevivência entretendo os fãs da franquia por um bom tempo. 

Vídeo:

Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare (DLC)

9.5

Nota:

9.5/10

Prós

  • Modo sobrevivência
  • Três novos personagens
  • Novo conjunto de movimentos e armas
  • Combate rápido, fluido e satisfatório
  • Baseia-se no legado da série clássica

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo