Review

SUPER BOMBERMAN R | O maior jogo de Bomberman de todos os tempos! (Review)

No ano de 2017, a Konami resolveu trazer de volta a franquia Bomberman, que não contava com novos games desde o ano de 2010, que teve o lançamento do jogo Bomberman Live: Battlefest (XBLA), que também ficou marcado como último Bomberman lançado pela Hudson Soft, que se dissolveu no ano de 2012.

O jogo é Super Bomberman R, que chegou primeiro para o Nintendo Switch, em 2017, e em 2018 chegaria para PS4, Xbox One e PC. Essa review foi elaborada com a versão de PC do game.

Super Bomberman R é uma reencarnação do velho e clássico Bomberman, aproveitando as possibilidades e recursos dos novos consoles para trazer uma diferente (e ao mesmo tempo conhecida) experiência aos jogadores. A Konami cuidou direitinho dos nossos queridos “homens-bomba” em cada detalhe dessa produção.

Ao todo, o game conta com um modo história com 50 fases, diversos inimigos com habilidades diferentes e os já esperados chefões em cada planeta visitado. Também há o modo batalha, com 19 diferentes arenas. Para o modo batalha, pode-se jogar simultaneamente com 8 pessoas, sendo em modo multiplayer online e offline. Agora o grande destaque para as novidades do jogo, há um total de 27 personagens jogáveis disponíveis, todos com diferentes habilidades. Temos os clássicos personagens que se diferenciam basicamente por suas cores, mas também alguns temáticos como Dracula Bomber, Vic Viper Bomber e Solid Snake Bomber.

Alguns dos novos personagens de Super Bomberman R

Graficamente o jogo está impecável, em especial o design dos personagens, tanto os clássicos quanto esses “novatos” no mundo das explosões. As arenas de batalha também estão muito bem desenhadas e cada uma conta com características próprias, coisa que já é comum desde os primeiros jogos da franquia, juntamente com os diversos itens que podem ser encontrados pelo cenário para conceder novas habilidades aos personagens.

Detalhe aqui é que há limitações de habilidades para cada personagem, sendo que alguns tem restrição quanto a quantidade de bombas que podem lançar em simultâneo, ou não conseguem adquirir habilidades como por exemplo, chutar bombas. Enquanto isso, existem personagens com habilidades desse e de outros tipos, nativas.

Super Bomberman R mantém a sua essência divertida, deixando um leque de opções aos jogadores, com o modo clássico, batalha e o grand prix. Nesse último, o jogador terá que trabalhar em equipe para derrotar a equipe adversária em diferentes modos de batalha, como por exemplo, uma batalha de captura de bandeiras! Vale muito a pena conhecer o jogo, para jogar sozinho ou com amigos, o que deixa o jogo ainda mais divertido, fica aqui a nossa recomendação!


Trailer:

Super Bomberman R

9

Nota:

9.0/10

Prós

  • Nostalgia
  • Gráficos
  • Novos personagens
  • Muito divertido

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: