Séries

BATWOMAN | Protagonizada por Javicia Leslie, segunda temporada estreia no final de janeiro na HBO Brasil

Nova temporada estreia no Brasil uma semana após a estreia oficial nos EUA

A segunda temporada de BATWOMAN estreia na sexta-feira, 29 de janeiro, às 22h, na HBO e na HBO GO. Javicia Leslie dá vida a Ryan Wilder, a primeira Batwoman negra em uma série ou filme para a televisão. O elenco também conta com Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson.

Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o Batsuit como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início da temporada, ela usa os trajes de Kate Kane mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual para se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, morando em uma van, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel.

Ryan Wilder se torna uma BATWOMAN muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser herói. O novo look da BATWOMAN foi criado pela figurinista Maya Mani. De acordo com a produtora executiva Caroline Dries:

A trajetória de Ryan começa com ‘O que este Batsuit pode fazer por mim?’ Mas logo descobre o poder dessa roupa icônica e o que ela pode fazer por todos em Gotham City. Como Ryan adota tudo que a torna especial, ela ajusta o traje para que se adapte bem física e figurativamente a ela. Isso significa dar nova forma ao corpo em uma capa que, sem dúvida, se torna uma declaração de poder. “Maya Mani me mandou os desenhos e eu amei. Nunca tínhamos alterado o penteado da personagem na primeira temporada e Janice Workman arrasou com a nova versão. Javicia e eu vimos vários protótipos de estilos e chegou um momento em que estávamos rabiscando as nossas próprias versões no iPad. Janice traduziu isso para o que estávamos buscando. Quando vi, sorri e me senti inspirada.

Sobre o figurino e sua colaboração com Caroline Dries e Maya Mani, Javicia disse:

Eu adoro o fato da Ryan estar construindo sua própria versão da Batwoman, no estilo, no jeito e no momento dela! Foi uma honra poder colaborar com a Caroline e a Maya. Achei importante que o público pudesse perceber pela silhueta que Batwoman era uma garota negra.

O conceito do novo visual é assinado pela figurinista de BATWOMAN, Maya Mani, e a criação é da Ocean Drive Leather. O cabelo foi concebido por Janice Workman e a maquiagem tem a assinatura de Cory Roberts.

Baseado nos personagens da DC, BATWOMAN é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos são Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl), Caroline Dries (The Vampire Diaries, Smallville), Geoff Johns (Arrow, The Flash, Titans), Chad Fiveash (The Vampire Diaries, Gotham), James Patrick Stoteraux (The Vampire Diaries, Gotham) e Sarah Schechter (Arrow, The Flash, Supergirl).

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: