Séries

EXTERMINADORES DO ALÉM | Nova série de Fabrício Bittar e estrelada por Danilo Gentili chega ao SBT

Série terá 10 episódios com estreia toda quarta-feira após o programa The Noite

Nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, estreia o primeiro episódio da nova produção da produtora Clube Filmes, a série “Exterminadores do Além”, continuação direta do filme de 2018, nas noites do SBT.
 
Com 10 episódios em sua primeira temporada, a série do diretor Fabrício Bittar (do filme “Como Hackear Seu Chefe” e da série de TV “Bugados”, do canal Gloob, o segundo programa infantil com maior audiência da TV paga) e roteiro do próprio de Danilo Gentili (“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”), que também estrela a série, é uma mistura de comédia envolvendo terror gravada em linguagem cinematográfica e irá ao ar todas às quartas-feiras, logo após o talk-show “The Noite”.
 
Na trama, os personagens Jack (Danilo Gentili), Túlio (Murilo Couto) e Fred (Leo Lins) irão caçar ameaças sobrenaturais baseadas em lendas urbanas brasileiras e outros casos originais. Após exterminarem a Loira do banheiro, os Exterminadores entraram na lista negra do mundo sobrenatural e começaram a atrair contra si os piores espíritos. Como se isso não fosse o bastante eles precisam também provar na Justiça que as mortes ocorridas não foram causadas por eles. Na mira da vingança sobrenatural e da justiça terrena, eles precisam resolver diferentes casos sobrenaturais. Segundo o diretor Fabrício Bittar:

Usamos muitos efeitos especiais, a grande maioria inspirados nos filmes de terror dos anos 80. Outra coisa que quisemos inovar foi na maquiagem dos personagens. Acredito que o filme vai surpreender o público com toda qualidade da produção

Depois de levar mais de meio milhão de pessoas aos cinemas com a comédia “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017), vencedora de melhor filme no Risadaria, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros. e Telecine, e o terrir “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” (2018), numa coprodução com a Warner Bros. e distribuição da Galeria Distribuidora, a produtora Clube Filmes, especializada em criar, produzir e distribuir projetos em diferentes plataformas de mídia, acabou de lançar na Netflix a comédia “Como Hackear Seu Chefe”, estrelada pelos comediantes Victor Lamoglia e Thati Lopes; o telefilme documental “Amor Sertanejo” para o Music Box Brasil, disponível na Netflix e o programa Super Fight para a PlayTV.

O gênero terrir (terror com comédia) não é muito comum no Brasil, mas é um dos gêneros de filmes/séries mais populares entre jovens e adolescentes, público que mais consome entretenimento hoje em dia e também foi o gênero que lançou grandes cineastas como Sam Raimi e Peter Jackson.

O filme “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” antes de virar seriado fez carreira internacional, sendo exibido em vários festivais internacionais do gênero e indicado a prêmios em diferentes categorias em quatro festivais Fractured Visions Film Festival (indicado a melhor filme e melhor edição), FrightFest (vencedor na categoria de melhor Gore), Macabro International Horror Film Festival (vencedor como melhor filme Iberoamericano) e Edmond Festival of Fear (vencedor nas categorias de melhor filme pela audiência e melhor filme de terror com comédia, além de ser indicado a melhor filme, melhor atriz para Dani Calabresa e melhor ator para Leo Lins). O filme também esteve nos festivais Russian International Horror Film Awards, Cinepocalypse, Splat!FilmFest, Live at Heart Film, Borderscene Film Festival e NIFFF – Neuchatel International Fantastic Film Festival.
 
O longa também foi lançado em DVD e Blu-ray no Japão, Canadá, França e Inglaterra. Além de ser lançado em streamings de mais de 15 países.

A produtora Clube Filmes já produziu sete temporadas do programa MTV Sports e coproduziu dois programas do Verão MTV 2013, responsáveis por um aumento de 86% na audiência do canal. No ano de 2014, produziu a série “Politicamente Incorreto” para o canal FX, sendo a série de maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o prêmio APCA.

Atualmente, estão produzindo o longa-metragem de live-action “De volta ao Sítio do Picapau Amarelo“, baseado na famosa série de 23 livros de Monteiro Lobato, a comédia “Acampamento Intergaláctico“, estrelada pelo youtuber Gato Galáctico, o Ronaldo Souza, e a aventura “Alice no Mundo da Internet“, estrelada pela atriz mirim Lorena Queiroz, conhecida por protagonizar a novela Carinha de Anjo (2016). Os três projetos contam com a direção de Fabrício Bittar e devem chegar em breve nos cinemas e também em digital.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo