Séries

SANTOS DUMONT | Minissérie brasileira da HBO sobre o “Pai da aviação” ganha data de estreia

 A vida do inventor brasileiro, considerado “Pai da aviação”, é tema da minissérie SANTOS DUMONT que estreia em 10 de novembro, às 21h, em toda a América Latina na HBO e na HBO GO. Realizada em coprodução com a Pindorama, a trama é composta por seis episódios e traz João Pedro Zappa como intérprete de Dumont na fase adulta.

SANTOS DUMONT retrata a história do homem que personificou as grandes transformações da virada do século, aclamado em quase todo o mundo como o primeiro homem a voar em um avião – o 14 Bis. Ambientada na França e no Brasil do fim do século 19 e início do século 20, a produção acompanha a trajetória do aviador desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris.

A minissérie é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, PREAMAR. Com roteiro de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: