Séries

STAR TREK: PICARD | Série perde seu showrunner

Michael Chabon atual showrunner da série da CBS, Star Trek: Picard, acaba de anunciar sua saída do cargo. Em nota, Chabon informa que deverá deixar a função de showrunner em Star Trek: Picard em algum momento de 2020, e que sua saída do show se deve ao fato de ter assumido a produção de uma nova série para CBS, baseada em seu livro As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay (The Amazing Adventures of Kavalier and Clay).

Michel Chabon ao lado da metade de Alex Kurtzman na Comic Con

As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay foi escrito por Michael Chabon e publicado em 2000, em 2001 a obra recebeu o prêmio Pulitzer na categoria ficção. A história do livro acompanha um artista e um escritor judeus, em diferentes épocas e fala sobre a importância dos judeus nas histórias em quadrinhos. No Brasil, o livro foi lançado em 2002 pela editora Record. Quanto a nova série a única informação que temos até o momento que sua produção inicia em algum momento de 2020.

Star Trek: Picard é o spin-off/continuação do seriado de ficção cientifica dos anos 60, Jornada nas Estrelas (Star Trek). Em Star Trek: Picard temos o retorno do icônico capitão de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation), Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), bem como a participação especial de vários outros personagens da franquia. Sobre o pouco do enredo já revelado, sabemos que a história se passará após os eventos do filme Jornada nas Estrelas: Nêmesis (Star Trek: Nemesis) 2002, e que Romulanos e Borgs terão alguma importância na trama. A série tem lançamento previsto para 23/01/2020, no serviço de streaming Amazon Prime Video aqui no Brasil.

Nelson Reverso

Nerd raiz, da época que o termo era xingamento. Amante do cinema especialmente o trash, games e cultura POP. Trekkie, maluco por ficção cientifica. E totalmente politicamente incorreto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: