Séries

THE LAST OF US | HBO está desenvolvendo série de TV baseada no aclamado game

De acordo com informações da Variety, a HBO Está desenvolvendo uma adaptação em série de TV do aclamado jogo da Playstation, “The Last of Us”.

Craig Mazin, criador de “Chernobyl”, está envolvido na produção da série juntamente com Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo. Carolyn Strauss também será produtora executiva, juntamente com Evan Wells, presidente de desenvolvimento de jogos da Naughty Dog. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television e em associação com a PlayStation Productions. O projeto é a primeira série de televisão da PlayStation Productions. Segundo Craig Mazin, showrunner de “Chernobyl” e também da nova série televisiva baseada no game ‘The Last of Us’:

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e ‘The Last of Us’ é sua obra-prima. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.”

“The Last of Us”, desenvolvido pela Naughty Dog, ocorre vinte anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna em uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional com base na próxima sequência do jogo, “The Last of Us: Parte II”, que será lançada em maio. De acordo com Casey Bloys, presidente de programação da HBO:

“Esta é uma oportunidade incrivelmente empolgante para formarmos a parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation para dar vida ao mundo virtual deste aclamado jogo.”

O programa marca o primeiro projeto de TV de Mazin desde “Chernobyl”, minissérie aclamada pela crítica que detalhou as consequências do desastre nuclear soviético em 1986. O programa ganhou dois Globos de Ouro e 10 Emmy Awards no ano passado. Foi anunciado anteriormente que a Mazin está atualmente desenvolvendo um reboot de “Piratas do Caribe” com a Disney. De acordo com Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo:

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profundo entendimento de ‘The Last of Us’ .Com ‘Chernobyl’, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de ‘The Last of Us’ como um programa de televisão. Estou muito animado para colaborar com eles.”

“The Last of Us” foi lançado originalmente em 2013 e teve grandes elogios da crítica e dos fãs do setor de games. Foi relatado no ano passado que o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias no total, além de ter ganho inúmeros prêmios. Segundo Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios:

“Essa é uma verdadeira emoção para nós na Sony Pictures Television. ‘The Last of Us’ é uma conquista brilhante em narrativa e desenvolvimento de personagens, e temos a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe para adaptá-la. Este é o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions.”

Por enquanto, não existe previsão do inicio da produção, elenco e data de lançamento da série.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo