Séries

THE WHEEL OF TIME | Daniel Henney é anunciado no elenco da série que tem coprodução da Amazon Studios e Sony Pictures Television

Daniel Henney foi anunciado no elenco de The Wheel of Time, uma coprodução de Amazon Studios e Sony Pictures Television, para o papel de “al’Lan Mondragoran”. A série é baseada nos romances de fantasia de Robert Jordan, com mais de 90 milhões de livros vendidos.

Henney se tornou conhecido após estrelar as séries My Lovely Sam-Soon, Hello Francesca, Spring Walts e The Fugitive: Plan B na Coreia do Sul. Ele fez sua estreia na televisão americana em Three Rivers; foi escalado para participações em Hawaii Five-O, NCSI: Los Angeles, Revolution – vencedora do Emmy; e ganhou papéis regulares no piloto de Agatha, da ABC, e de Occult, da A&E. Depois de protagonizar Criminal Minds: Beyond Borders, o ator foi chamado para o elenco principal de Criminal Minds, que acabou de gravar a 15ª e última temporada.

No cinema, ele já deu voz ao personagem Tadashi Hamada no filme de animação da Disney Big Hero 6, vencedor do Oscar, e fez parte do elenco de X-Men Origins: Wolverine; The Last Stand; Seducing Mr. Perfect; My Father; The Spy: Undercover Operation; e Shangai Calling, a primeira comédia romântica coproduzida por China e EUA, e estrelada por um ator asiático.

Além da carreira no cinema e na televisão, Henney é um modelo consagrado, que já trabalhou em Paris, Londres, Nova York e Hong Kong, e estampou as capas das revistas Cosmo Men, Vogue e GQ, da Coreia do Sul; GQ Taiwan, entre outras.

Sobre a série The Wheel of Time

The Wheel of Time é uma das séries de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de livros vendidos. A história se passa em mundo épico, onde a magia existe, mas apenas algumas mulheres têm acesso. A narrativa acompanha a chegada de Moiraine, integrante da poderosa organização feminina Aes Sedai, à pequena cidade de Two Rivers. Lá, ela embarca em uma jornada perigosa ao lado de cinco jovens, quando um deles é profetizado como o Dragon Reborn, responsável por salvar ou destruir a humanidade.

Baseada nos romances de fantasia mais vendidos de Robert Jordan, The Wheel of Time foi adaptado para a televisão pelo produtor executivo Rafe Judkins (Agents of S.H.I.E.L.D., Hemlock Grove). A produção executiva também é assinada por Larry Mondragon e Rick Selvage, da Red Eagle Entertainment (Winter Dragon); Ted Field e Mike Weber da Radar Pictures (Jumanji: Bem-vindo à selva, Winter Dragon); Darren Lemke (Shazam!, Goosebumps, Winter Dragon); Marigo Kehoe e Uta Briesewitz, que ainda dirige os dois primeiros episódios. Rosamund Pike atua como produtora, e Harriet McDougal e Brandon Sanderson, como consultores.

The Wheel of Time é uma coprodução de Amazon Studios e Sony Pictures Television.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: