Séries

TOKUSATSU | Curiosidades sobre Kamen Rider Black RX

31 anos de Kamen Rider Black RX, onde temos Kotaru Minami (no Brasil ficou Issamu Minami) se tornando o Black Sun quando o Império Crisis surge na terra. O herói acaba sendo derrotado, e no meio dessa luta e muito banho de sol seu cinto evolui e ele se torna RX, com uma força suficiente pra bater de frente com o Império Crisis.

Sendo uma continuação direta de Kamen Rider Black (a única da franquia Showa que teve continuação), a série teve retornos icônicos como Joe, o amigo de Issamu que luta junto dele contra o Imperio Crisis, a volta de Shadow Moon (por isso Black Sun e na dublagem acharam que era Senhor Black) e a grande novidade que RX trouxe e que mantida até hoje: 2 powerups, sendo eles Biorider e o Roborider.

A partir de 24 de  junho de 1995, Kamen Rider Black RX passou a ser exibido no Brasil pela falecida TV Manchete e, no mesmo ano, a empresa Saban comprou os direitos da série para fazer a sua versão do famoso Masked Rider, que passou na falecida Fox Kids aqui no Brasil. A 1° aparição do personagem foi na 3° temporada de Power Rangers, no planeta do Alpha 5.

Curiosamente, haviam duas versões do mesmo seriado com duas visões diferentes. Outra curiosidade foi que Kamen Rider Black RX teve um especial (de apenas 17 minutos) intitulado Kamen Rider Black RX: Stay in The World (jamais exibido no Brasil), onde ele enfrenta Monstros Mutantes de Crisis, além de ter encontros com os Gorgom (na forma Kamen Rider Black) e Crisis.

Neste especial, o que ocorre é que as quatro formas de Kamen Rider Black (Black, RX, Bio Rider e Robô Rider) se encontram e lutam juntos. Ainda neste especial, a antena de Robô Rider aparece torta, um erro nas filmagens, no primeiro episódio ele grita BattleHope pra chamar a moto acrobata pois ele não sabia que a moto tinha mudado de nome. Esse foi o único Rider da Era Showa a ter um carro e tivemos 2 episódios especiais onde aparece o Black e o RX lado a lado lutando contra a Shocker. Já no filme de Drive, tivemos Issamu voltando como Black e RX.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Instagram Twitter

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: