Streaming

HBO MAX | Warner revela data de lançamento do seu serviço de streaming

O HBO Max é a aposta multibilionária da WarnerMedia para atrair os consumidores para uma grande nova experiência de streaming. Com os concorrentes de VOD (Video on Demand) lançando suas plataformas já em 2019, como a Apple TV Plus (1º de novembro) e o Disney Plus (12 de novembro), a WarnerMedia revelou que o HBO Max estreará em maio de 2020.

Com todo mundo tentando reivindicar um território dominado hoje pela Netflix, a WarnerMedia confirmou que o HBO Max será gratuito por um ano para os assinantes da HBO que possuem um dos serviços de TV da AT&T, uma promoção criada para agitar o público rapidamente.

Durante o evento de mídia da Warner Bros. em Burbank,  John Stankey, COO da AT&T e CEO da WarnerMedia disse que:

“O streaming geral de entretenimento é a próxima grande oportunidade de agregar e aumentar do público.”

Até 2025, a empresa acredita conseguir 75 a 90 milhões de assinantes para o serviço de streaming, incluindo 50 milhões nos EUA, disse Stankey, observando o poder promocional de seus 170 milhões de clientes atuais de TV, banda larga e sem fio da AT&T.

A empresa planeja “comercializar agressivamente” o HBO Max através de todos os pontos de contato com o consumidor para o lançamento, disponível primeiro nos EUA, disse Stankey. O HBO Max será fornecido com a AT&T TV, o produto de transmissão pela Internet da TV ao vivo, essencialmente projetado como um substituto do DirecTV. Em 2021, a empresa planeja introduzir uma versão suportada por anúncios do HBO Max, que também será fornecida com a AT&T TV.

No seu lançamento, a HBO Max promete ter cerca de 10.000 horas de conteúdo premium. Os assinantes terão acesso ao HBO, juntamente com novas séries originais, programas de TV e filmes licenciados e material de biblioteca das propriedades da WarnerMedia, incluindo Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS e Cartoon Network.

Como anunciado anteriormente, a HBO Max vai estar colocando as mãos em todas as suas séries famosas, como “Friends”“The Big Bang Theory” e “Pretty Little Liars”; bem como as próximas cinco temporadas das séries da CW produzidas pela Warner.

A AT&T disse que espera gastar de US $ 1,5 bilhão a US $ 2 bilhões no HBO Max já no próximo ano e investir um bilhão em cada um dos dois anos seguintes, antes de atingir a lucratividade em 2024. Após o lançamento inicial nos EUA, a AT&T fará o HBO Max internacional em 2021, a empresa planeja lançar versões localizadas do HBO Max na América Latina e na Europa. Assim, o Brasil, ficará de fora, num primeiro momento, do lançamento da plataforma.

De acordo com Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, o investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país”.

Não está claro como o mercado de streaming vai se agitar, mas os investidores da Netflix, em particular, estão nervosos com a perspectiva de concorrência com potências de conteúdo como a WarnerMedia, Disney e NBCUniversal. Alguns analistas acreditam que é um mercado que vale a pena investir e com espaço para vários grandes streamers ganharem força, provavelmente às custas da televisão paga.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo